Rádio JOVEM PAN

94.1. Jovem Pan Itajaí

Ouvir

Da Disney para o mundo! 7 artistas que começaram como estrelas do canal e explodiram

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Lembra das séries deles?

Lembra das séries deles?

Fonte: Reprodução

A Disney sempre foi uma máquina de criar estrelas. Com suas séries, filmes e até na música, a empresa (que é uma verdadeira indústria) sempre apostou fortemente em seus astros e acertou, principalmente nos anos 2000.

Foi nessa época que Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez e outros nomes que eram desconhecidos do público apareceram pela primeira vez. E desde que estrearam na Disney não pararam mais.

Muitos ganharam seus próprios programas, participaram de todas as ações da empresa, filmes, séries e tiveram suas imagens expostas em toda a programação – não é à toa que muitos astros que surgiram aí dizem que a época foi bastante difícil pelo excesso de trabalhos.

Mas a época da Disney recompensou. Muitos conseguiram se distanciar dos personagens que viveram e se consolidaram no mundo da música e do cinema.

Relembre alguns astros que surgiram na Disney:

Miley Cyrus

Miley Cyrus é a maior prova de uma aposta bem-sucedida da Disney. Ela surgiu na emissora em 2006 como Hannah Montana, quando tinha apenas 14 anos, e ficou até 2011. Depois, todos sabem o que aconteceu: ela investiu na música e, aos poucos, mostrou que não era mais Hannah Montana. A era “Bangerz” fez todos deixarem de assimilar Miley à personagem e, agora, ela tem seu trabalho reconhecido entre os grandes.


Demi Lovato

Demi Lovato apareceu na Disney em 2008 com o filme “Camp Rock”. A partir daí, ela se tornou figurinha repetida na emissora e ganhou até seu próprio programa, o “Sunny Entre Estrelas”. Demi estrelou o filme “Programa de Proteção para Princesas” ao lado de Selena Gomez, que era sua melhor amiga na época. Hoje, Demi também conquistou seu espaço na música e foi indicada ao Grammy. Poucos se lembram que ela surgiu na Disney.


Selena Gomez

Selena fez suas primeiras aparições na Disney em 2006 em “Zack e Cody” e “Hannah Montana”. No ano seguinte, ela ganhou seu próprio programa: “Feiticeiros de Waverly Place”. Com o sucesso, a emissora apostou em Selena e ela gravou suas primeiras músicas para o canal. Daí, ela lançou oficialmente sua carreira na música e no cinema e conseguiu bons papeis. Ela está gravando o próximo filme de Woody Allen, produziu “13 Reasons Why” e sua música está entre as aplaudidas pela indústria.


Jonas Brothers

Hoje, Nick, Joe e Kevin seguem carreiras diferentes, mas os 3 irmãos despontaram na Disney como os Jonas Brothers. A banda não foi criada pela emissora, mas suas primeiras músicas viraram trilha sonora do canal. Em 2007, eles começaram a fazer aparições na programação como em “Hannah Montana” e, no ano seguinte, estrelaram “Camp Rock”. O grupo virou queridinho da Disney. Em 2013 eles anunciaram o fim do Jonas Brothers e cada um tomou seu rumo: Nick com a carreira solo, Joe formou a banda DNCE e Kevin estrelou o reality "Married to Jonas" com a esposa.

Hilary Duff

Ainda hoje Hilary Duff é lembrada como Lizzie McGuire. A série de 2001 virou sucesso de público e a atriz se tornou ídolo dos adolescentes da época e queridinha das publicações americanas. Com a sensação, ela começou a gravar canções para várias trilhas sonoras da Disney e não demorou para se lançar oficialmente como cantora. Com o fim da série em 2004, Hilary continuou na carreira de atriz/ cantora. Já lançou 8 álbuns (o último de 2015) e, atualmente, estrela na série “Younger”.


Shia LaBeouf

O astro de “Transformers” também surgiu na Disney. Em 2000, Shia estreou a série “Mano a Mana”, onde ficou até 2003 e depois participou de vários filmes do canal. As produções impulsionaram o ator, que conquistou seu espaço em Hollywood e garantiu trabalhos com grandes nomes do cinema.


Zac Efron

Se hoje Zac Efron estrela filmes com grandes nomes do cinema, no começo não foi assim. O ator surgiu em “High School Musical”, aquela aposta da Disney que deu mais do que certo. Quando apareceu, ele rapidamente foi considerado o “novo John Travolta” e, desde então, a carreira de ator decolou – ele nem demorou para deixar o papel de Troy Bolton para trás.


Lindsay Lohan

A atriz prodígio da Disney acabou sendo a queridinha dos tabloides por suas confusões na adolescência, mas antes não era assim. Lohan começou como atriz ainda criança e, em 1998, estrelou “Operação Cupido”. A partir daí estrelou os principais filmes do canal: “Sexta-Feira Muito Louca”, “Confissões de Uma Adolescente em Crise” e “Herbie – Meu Fusca Turbinado”. Como aconteceu com as outras atrizes, ela também gravou canções para os programas do canal e se lançou como cantora. Apesar da recaída, Lohan voltou a investir na carreira de atriz.


Tags da Pan

Comentários