Lendário produtor Quincy Jones detona os Beatles: “eram os piores músicos do mundo”

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2018 15h11
Reprodução/Instagram

Quincy Jones é um dos maiores nomes da indústria musical norte-americana. Empresário, arranjador e produtor, ele tem mais de 50 anos de atividade no ramo e já teve trabalhos indicados para mais de 70 prêmios Grammy – tendo vencido 27 deles. Ou seja, se tem uma coisa que ele tem para contar é história boa do mundo do entretenimento. E muitas delas foram reveladas nesta quarta-feira (7) em uma extensa entrevista à Vulture. Entre suas bombásticas declarações, destacam-se as duras críticas feitas a uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles.

“Eles eram os piores músicos do mundo. Aqueles filhos da mãe não tocavam nada. Paul McCartney era o pior baixista que eu já tinha visto. E Ringo? Nem vou comentar. Lembro de uma vez em que estávamos no estúdio com George Martin, e Ringo demorou três horas para tentar ajeitar uma música. Ele não conseguia. Nós dissemos: ‘Cara, por que você não pega uma cerveja, uma torta e tira uma horinha para relaxar?’. Foi o que ele fez. Aí ligamos para Ronnie Verrell, um baterista de jazz. Ele veio e em 15 minutos resolveu. Ringo voltou e disse: George, toca aquela de novo para mim’. George tocou e ele disse: ‘Isso não está ruim’. Claro que não estava! Não era dele! Era um bom rapaz, no entanto”, declarou.

Outro alvo da língua afiada de Jones foi Michael Jackson, com quem ele produziu o clássico Thriller, posteriormente o álbum mais vendido de todos os tempos, e a música We Are The World.

“Odeio dizer isso publicamente, mas Michael roubou muita música. Comparem State of Independence (canção de Donna Summer) e Billie Jean. As notas não mentem. Ele era maquiavélico. Ganancioso. Muito ganancioso. Em Don’t Stop ‘Til You Get Enough, Greg Phillinganes escreveu a terceira parte e deveria receber 10% do faturamento. Michael não deu”, contou. “E eu queria matá-lo por causa daquelas cirurgias plásticas, cara. Ele justificava falando que fazia por conta da doença dele, mas não era. Mentira. Ele tinha um problema com sua aparência porque o pai dele disse que ele era feio e abusou dele. O que você esperava?”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.